quarta-feira, 6 de junho de 2018

Confira as indicações e requerimentos apresentados pelos vereadores de Campo Alegre em mais uma sessão ordinária


A Câmara Municipal de Campo Alegre realizou nessa quarta-feira, dia 06 de junho de 2018, mais uma Sessão Ordinária, que teve como pauta a votação do Projeto de Lei que institui o Programa de Fortalecimento das Escolas Municipais de Campo Alegre - PROFEM, que foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes em 2º turno.

Os 58 anos da cidade de Campo Alegre, a ser comemorado na próxima sexta-feira (08), foi lembrado pelos vereadores durante a sessão. Os parlamentares que usaram a tribuna parabenizaram a cidade e relembraram nomes de ex-vereadores e ex-prefeitos, que buscaram e correram atrás de uma melhor qualidade de vida para os moradores da nossa cidade, dando assim a sua parcela de contribuição, e registrando seu nome na história e no desenvolvimento do município. Não esqueceram também do povo campo-alegrense, que zelam, defendem e representam a cidade com muito orgulho.

Dando continuidade a sessão, por meio de indicações e requerimentos, os parlamentares fizeram pedidos ao Poder Executivo, através de seus setores
competentes.

O vereador Jura (PSDB), apresentou indicação solicitando que a realização do "Programa Prefeitura e Você na Comunidade", seja realizada também nos Bairros, Sebastião de Oliveira Gomes, Pimenteira, Belo Horizonte e Conjunto Olival Tenório.

De acordo com o vereador Jura, este programa tem beneficiado em suas duas edições o Povoado Chã da Imbira, levando diversos serviços públicos a comunidade, como ações de Saúde, Assistência Social, Educação, Cultura e obras de infraestrutura. Em sua justificativa, o vereador afirmou que esse Programa levando os benefícios às demais localidades irá propiciar aos cidadãos mais oportunidades, para que os mesmos sintam a presença do puder público, principalmente nas áreas de mais vulnerabilidade.

Já a vereadora Jeane Nascimento (PSDB), solicitou através de requerimento, a implantação do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) no Distrito de Luziápolis.

O intuito da solicitação, segundo a vereadora, se dá em consideração ao aumento constante de demanda de pacientes no referido Distrito,o que evitaria o deslocamento dos mesmos para a sede da cidade. Com o atendimento deste pleito, possibilitaria uma melhor comodidade e bem estar para todos que precisam constantemente desse tratamento.

Já a interdição de uma das vias da Avenida Governador Divaldo Suruagy aos domingos e feriados para a prática de atividades e lazer foi sugerido e solicitado através de requerimento feito pelo vereador Alan do Lucinho (PHS).

De acordo com o vereador Alan, é notório o desenvolvimento do nosso município e com ele a necessidade de sua população usufruir de um local aonde proporcione lazer em seu tempo livre, esse espaço dará aos seus
frequentadores a possibilidade da prática de: caminhada, ciclismo, skate, entre outras atividades.

Aperte o play e escute a sessão na íntegra desta quarta-feira (06). 











Nenhum comentário:

Postar um comentário