terça-feira, 29 de maio de 2018

'Maio Amarelo': SMTT de Campo Alegre leva palestras e ações educativas a alunos de escolas do município



O Movimento Maio Amarelo tem uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, e aqui em Campo Alegre também se tem uma preocupação com esses números.

Falar sobre segurança no trânsito com crianças é o ponto inicial para termos adultos mais conscientes, com base nisso, a Secretaria Municipal de  Trânsito e Transporte (SMTT) de Campo Alegre, através dos agentes de trânsito: Janielson de Melo dos Santos e Danrley Souza, deram sequência, nesta terça-feira (29), à programação de palestras que vem sendo realizadas por eles em escolas da rede pública municipal relativo a conscientização ao trânsito.

A Escola Municipal João Paulo II, localizada no Conjunto Olival Tenório Costa e a Escola Helenilda Correia, localizada no Povoado Pimenteira, que tem alunos do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental, receberam os agentes que abordaram o tema referente à prevenção de acidentes e cuidados no trânsito. Também de forma lúdica, por meio de brincadeiras e vídeos educativos as crianças puderam compreender mais sobre o assunto. 

Segundo o agente Janielson, a palestra  contribuiu com o aprendizado das crianças e que foi um momento de tirar dúvidas sobre o trânsito. “Eu acredito que a atitude dessas crianças no trânsito, seja como pedestre ou passageiro em algum veículo, vai mudar depois do que elas aprenderam aqui”, pontuou o palestrante.

Programação

A programação tem sequência nesta quarta-feira (29), quando a secretaria Municipal de Trânsito e Transporte em parceria com a Secretaria de Saúde realizará uma Blitz no centro da cidade, onde serão distribuídos panfletos aos condutores de veículos  alertando sobre os cuidados no trânsito.  












Nenhum comentário:

Postar um comentário