quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Vereador Toinho (PMDB), tem aprovada indicação onde solicita construção de pontos com abrigos para a acomodação dos mototaxistas em Campo Alegre


Abrindo os trabalhos legislativos de forma oficial, quando aconteceu a 1ª sessão ordinária do ano, o vereador Toinho (PMDB), aproveitou para  solicitar a construção de pontos com abrigos para a acomodação dos mototaxistas e dos usuários do referido serviço em nossa cidade. 

Para o parlamentar, o atendimento deste pleito irá possibilitar uma melhor comodidade e bem estar para todos que precisam diariamente deste serviço, como também, aos próprios mototaxistas que não dispõem de um local apropriado para se abrigarem e se protegerem do sol e da chuva.

Participação em eventos, reuniões e visitas durante o mês de fevereiro de 2017.

Juntamente com outros vereadores, Toinho se reuniu com os Conselheiros Tutelares do município de Campo Alegre onde os mesmos  apresentaram o funcionamento do órgão, como também as regras para fiscalização da presença de menores em festas no município de Campo Alegre, bem como, sobre a proibição da venda ou fornecimento de bebidas alcoólicas, cigarros ou qualquer produto que cause dependência para menores, seja criança ou adolescente. Ainda foi apresentado a escala de plantão no final de semana de cada conselheiro. 


O vereador também participou de uma reunião com a Coordenadora do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único no município de Campo Alegre, Mayara Lemos e da Assistente Social, Jéssica Medeiros, onde na ocasião, foram discutidos vários temas, dentre eles: Foi esclarecido  sobre as condicionalidades que são as exigências do programa para que a família receba o benefício, também foi apresentado a quantidade de beneficiários que tem no município, entre outros assuntos.


Toinho participou da inauguração do novo prédio da Escola Municipal Cícero Mizael, no distrito Luziápolis. 


Prestigiou também a festa de inauguração da sede própria da Comunidade Gênesis, onde teve a oportunidade de mais uma vez parabenizar os que estão a frente pelo belo trabalho que realizam há seis anos na recuperação de dependentes químicos.



O Vereador esteve prestigiando as oficinas ''Educando para Paz'' que abordou vários temas como: drogas, prevenção e combate a violência. O evento aconteceu na Escola Pedro de Oliveira Santos no Distrito Luziápolis.




O vereador ainda esteve participando de eventos e reuniões durante o mês, como o I Encontro dos Conselhos Municipais de Educação de Alagoas, que foi realizado no Centro Social de Campo Alegre - CESCA. 



O vereador também participou  da reunião do Conselho Municipal de Previdência (CMP), órgão vinculado a Administração Municipal (FAPEN). Dentre os assuntos debatidos, foi feita uma explanação, acerca do impacto da PEC nº 287/2016, que trata sobre as reformas da previdência - principais alterações que atingem diretamente os/as servidores/as.



Participou da reunião do Comitê Municipal Intersetorial das políticas públicas para a primeira infância. O Comitê da Primeira Infância é uma estratégia de coordenação de políticas em favor das crianças de nosso município.





Nenhum comentário:

Postar um comentário