quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Poder Legislativo Municipal abriu os trabalhos do mandato 2017/2020 com a aprovação de 07 indicações

Os trabalhos começaram oficialmente nesta quarta-feira, 08 de fevereiro, na Câmara de Vereadores de Campo Alegre


A Câmara de Campo Alegre retomou nesta quarta-feira, dia 08 de fevereiro, as sessões plenárias que marcou a primeira da Legislatura 2017-2020. Todos os 15 parlamentares estiveram presentes. 

A sessão também foi a primeira ordinária sob o comando da presidente, vereadora Kelly Guimarães (PSB), que abriu os trabalhos cumprimentando os demais vereadores e dando as boas vindas a todos os presentes. 

Em pauta para votação, 07 indicações de autoria dos parlamentares onde todas foram aprovadas por unanimidade. 

A vereadora Kelly Guimarães (PSB), solicitou a ampliação do Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado Padre Cícero Romão Batista, que fica  localizado no Povoado Pimenteira e que atualmente atende cerca de 100 crianças e adolescentes com deficiência, nas suas diversas especialidades. O CMAEE conta com uma área educacional e outra clínica onde têm profissionais como: Fisioterapêutica, Fonoaudióloga, Terapêutica Ocupacional e Psicóloga a disposição desses alunos. 

“Mais um avanço na Educação do Município que vem a cada dia tomando uma maior proporção pela realidade e necessidade local. Hoje, existe uma necessidade de uma ampliação para continuar de forma segura todas as demandas’’, justificou a vereadora Kelly Guimarães. 

Já o vereador Lakinho (PP), esteve solicitando a Construção de uma Capela Mortuária e a Ampliação do Cemitério São José no Distrito de Chã da Imbira.

De acordo com o vereador, o atendimento deste pleito irá trazer um pouco de conforto para aquelas pessoas que necessitam velarem seus parentes e muitas vezes não dispõe de espaço adequado em sua residência, quanto a ampliação, o vereador relatou que se  faz necessário devido a falta de espaço, visto que hoje não tem condições de se realizar mais nenhum sepultamento.

Por sua vez, o vereador Toinho (PMDB), solicitou a construção de  pontos com abrigos para a acomodação dos mototaxistas e dos usuários do referido serviço em nossa cidade. 

Para o  parlamentar, o atendimento deste pleito irá possibilitar uma melhor comodidade e bem estar para todos que precisam diariamente deste serviço, como também, aos próprios mototaxistas que não dispõem de um local apropriado para se abrigarem e se protegerem do sol e da chuva.

A vereadora Valdilene Simplício (DEM), esteve solicitando a ampliação da Rede de Abastecimento de Água da Rua José Correia Sobrinho, localizada no Loteamento Simplício em nossa cidade.

De acordo com a vereadora, a rua necessita por demais da execução desta obra, uma vez que já foi iniciada a referida rede e os proprietários que pretendem construir necessitam da água. Por isso a vereadora autora da indicação juntamente com os moradores que ali residem solicitam que seja atendido o mais urgente possível o pleito solicitado, para dar uma melhor condição de vida aos moradores da referida localidade.

Já a vereadora Rejane da Silva (PSDB), solicitou a construção de um Ponto com abrigo para a acomodação de passageiros no distrito de Luziápolis, na rua Fernando Coutinho, de esquina com a Travessa Luiz Balbino.

Rejane justificou sua indicação destacando que é grande a quantidade de passageiros que necessitam do transporte alternativo diariamente no Distrito, tendo em vista a distância dos moradores daquela localidade até a BR 101 para seguirem viagens para outras cidades. ''Venho pedir o atendimento deste pleito que irá possibilitar uma melhor comodidade e bem estar para todos, principalmente nos dias de chuva, para os idosos e mães com crianças de colo'', afirmou Rejane. 

A vereadora também solicitou através de um ofício direcionado a presidência da Casa, para que seja realizado  uma Sessão Itinerante no Distrito de Luziápolis, para assim poder mostrar para aquela comunidade os trabalhos dos vereadores dessa nova legislatura.

O vereador Jura (PSDB), solicitou a Implantação de um Banco de Leite Humano em nossa Cidade.

Jura destacou que o leite humano é fundamental no tratamento de bebês de alto risco internados em nossos hospitais, ou quando a mãe por problemas de saúde não pode amamentar. ''Vale salientar que a doação poderá ser feita por qualquer mãe saudável que estiver amamentando e tiver leite excedente após nutrir seu próprio filho'', disse. Recentemente, o município criou o comitê Intersetorial da 1ª infância com o objetivo de melhorar o desenvolvimento da criança de 0 a 6 anos; e de acordo com o parlamentar, o atendimento deste pleito irá contribuir com uma qualidade de vida melhor para todas as crianças do nosso município.

A vereadora Jeane Nascimento (PSDB), esteve solicitando a construção de uma Unidade Básica de Saúde no Sítio Pilãozinho no Distrito de Luziápolis.

Em sua justificativa, a vereadora disse que o atendimento deste pleito irá possibilitar uma melhor comodidade e bem estar para todos que precisam diariamente deste serviço, como também evitará o deslocamento dos moradores da referida localidade para outra unidade

Ainda durante a sessão o Assessor de Comunicação do Legislativo, Rômulo Melo, usou a tribuna do Parlamento Municipal para relatar o trabalho que vem sendo desenvolvido pela assessoria no que diz respeito a divulgação das ações parlamentares. 

Na sequência, vários vereadores também  fizeram uso da palavra durante a sessão para  comentar diversos assuntos de interesse da comunidade.

O Legislativo Municipal realizará sua próxima Sessão Ordinária no dia 15 de fevereiro no Plenário da Câmara e toda a comunidade está convidada a participar. Segundo a presidente da Câmara, Kelly Guimarães, as portas estarão sempre abertas para a participação popular.






Nenhum comentário:

Postar um comentário