quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Membros do Conselho de Alimentação Escolar visitam Escolas do Distrito Luziápolis


Uma comissão formada por membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE),  do município de Campo Alegre, estiveram na última terça-feira (14), visitando as escolas da rede municipal de ensino localizadas no Distrito de Luziápolis.

A visita teve como objetivo acompanhar e fiscalizar a alimentação escolar, no que respeita a higiene e conservação e qualidade dos alimentos.

De acordo com a Presidente do CAE, Flávia Cristina, dentre as atribuições do conselho, está a de acompanhar o Programa de Alimentação Escolar, visando garantir alimentos de boa qualidade e padrões de higiene adequados, desde a compra até chegar nas escolas.  

O CAE fiscaliza, através de visitas de rotina nas escolas o desenvolvimento do Programa de Alimentação e verifica a utilização adequada dos recursos financeiros do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para a execução do Programa no Município.

Além das visitas, são realizadas reuniões mensais onde são discutidos assuntos referentes à qualidade da Alimentação Escolar oferecida aos alunos. 

Seguindo o regimento interno, os membros do conselho prestarão conta do relatório dessas visitas na próxima reunião ordinária, que será em Março de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário