sábado, 11 de fevereiro de 2017

Febre amarela: Campo Alegre não é área de risco e continua sem recomendação para vacinação


Conforme já ressaltado pelo Ministério da Saúde, o município de Campo Alegre não é considerado área de risco para febre amarela, portanto, continua sem recomendação de vacinação contra essa doença e não há motivo para pânico, pois tecnicamente não existe indício que motive o início de vacinação para toda a população.  O município de Campo Alegre recebeu a sigla ASRV - Área Sem Recomendação de Vacina.

Saiba mais sobre a febre amarela

Segundo o Ministério da Saúde, trata-se de uma doença infecciosa febril aguda, causada por um arbovírus (vírus transmitido por um filo de animais invertebrados), que se não for tratado rapidamente pode levar à morte em aproximadamente uma semana.

A febre amarela não tem tratamento específico, por isso é importante ficar atento aos sintomas, que incluem dores no corpo e cabeça. Não é recomendado o uso de analgésicos e antitérmicos, já que somente um médico é capaz de diagnosticar e tratar corretamente a doença.

Sintomas

Os sintomas podem ocorrer de três a seis dias após a picada do mosquito transmissor infectado e levar até 15 dias para aparecer. Fique atento caso você tenha viajado para uma área de transmissão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário