quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Conselho de Alimentação Escolar realiza 1ª reunião ordinária do ano de 2017


Na oportunidade foi aprovado o cardápio da Merenda Escolar para o ano letivo de 2017

O Conselho de Alimentação Escolar – CAE reuniu-se na última quarta-feira (1º) para a sua primeira reunião ordinária de 2017. O encontro aconteceu na sala de reuniões da Sede dos Conselhos e deu inicio as atribuições do órgão colegiado neste ano. Estiveram presentes a Nutricionista e responsável no Município pelo andamento do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), Thâmara Roberta Silva Santos juntamente com os conselheiros.

A reunião teve como pauta: Leitura e votação da Ata anterior; Apresentação dos Relatórios particulares; Apresentação dos documentos enviados pela SEMED - Secretaria Municipal de Educação; Plano de ação 2017 e Entrega do calendário de reuniões ordinárias; onde a Presidente – Flávia Cristina, propôs para a reunião do Conselho se realizasse a cada primeira quarta de cada mês.

Ainda durante a reunião foi realizada a apresentação e posteriormente foi aprovado o Cardápio da Merenda Escolar das escolas e creches do município. Na ocasião a nutricionista Thâmara Roberta juntamente com a presidente do CAE Flávia Cristina, frisaram os esforços da administração municipal em manter um cardápio de qualidade aos alunos da rede de ensino.

O conselho é um órgão colegiado permanente, deliberativo, que assessora e fiscaliza as ações do Governo Municipal na execução do Programa de Alimentação Escolar, junto aos estabelecimentos de educação básica municipal e entidades inclusas no Programa.

Os CAEs são formados por representantes de entidades civis organizadas, dos trabalhadores da educação, dos pais de alunos e representantes do poder Executivo. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário